Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2019

OLAVO DE CARVALHO QUASE SEMPRE TEM RAZÃO


Olavo de Carvalho era um desconhecido para grande parte da população brasileira e o mesmo passou a ser a preocupação de toda a imprensa e dos “formadores” de opinião quando no dia da eleição de Bolsonaro o Presidente eleito foi para as telas com o livro “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”. De repente o Brasil se interessou em saber quem era o autor daquele livro que inspirava o Presidente eleito do Brasil.

Olavo de Carvalho tem uma história imensa que não pretendo esgotar neste texto, porém, o que deve-se saber é que o Olavo sempre existiu e reside nos Estados Unidos e seus alunos como eu não se surpreenderam com a vitória de Trump, nem a vitória de Bolsonaro, nem com a saída da Inglaterra da União Européia, pois, o Olavo quase sempre tem razão em suas análises políticas e filosóficas.

No true Out speak Olavo tem 295 programas gravados em podcasts e neste espaço semanal de uma hora Olavo se apresentava ao público de forma mais ampla. E como sou um consumidor de podcast foi que descobri o Olavo de Carvalho.

E o Olavo no dia 04.12.2006 em sua estréia neste programa alertava o Brasil e o mundo de que a vitória de Lula, Chaves e Fidel eram um risco para a soberania da América Latina, pois, Olavo foi um dos primeiros intelectuais a alertar o Brasil sobre a existência do Foro de São Paulo, organização que reúne a nata da esquerda latina e dentre os seus membros estão as FARC e Fidel Castro. E naquela oportunidade Olavo lembrava o Brasil que este Foro era um risco para o desenvolvimento cultural do país. Olavo recebeu em troca o desprezo da comunidade falante e teve que se auto refugiar nos Estados Unidos sendo correspondente do Jornal do Comércío.

Olavo foi mais adiante e disse que o Foro de São Paulo tinha planos de perpetuação no poder e a estratégia deste Foro era a longo prazo transformar a América Latina em território socialista. Neste tocante Olavo acertou, pois, a partir dali, na Argentina a família Krischiner assumiu o poder, no Equador Roberto Correia, na Venezuela Chaves foi eleito e mudou a constituição para s renovar o seu mandato, na Bolívia o Evo Morales obedecia o Foro de São Paulo em tudo, no Brasil Lula já falava em possibilidade de terceiro mandato, e Fidel comandava tudo de CUBA.

A imprensa brasileira simplesmente não dava uma nota a respeito do Foro de São Paulo e babava o fato do Presidente ‘operário” chegar ao poder. E Olavo tenta acordar a direita brasileira de que assiste passivamente o crescimento da esquerda no país.
Pela primeira vez alguém tem coragem para dizer que o PSDB não é oposição ao poder, e Olavo lembra de uma frase do FHC onde o mesmo disse abertamente que o PSDB e PT são iguais o que disputam são os cargos. Não é demais lembrar que Augusto Ferreira Chanceler do Governo Temer e da nata do PSDB era motorista do guerrilheiro Carlos Mariguella. O PSDB faz parte da esquerda Fabiana e para melhor entender é uma ala mais próxima da direita dentro do PT.

PACTO DE SHANGAI, é a união da Rússia, China e Irã contra o sentimento americano. Olavo em 04.12.2006 que a nova ordem mundial tinha como meta destruir os Estados os Unidos e Israel. E como sempre Olavo deixava o seu alerta, se você acha ruim o Império americano, aguarde para ver o Império Russo ou chinês.

Olavo lamenta que a imprensa brasileira se limita a repetir o conteúdo do NY times e do Wasshigton Post, pois, na visão de Olavo são jornais que costumeiramente trabalham para derrubar os valores cristãos e conservadores. Nesta Olavo tinha razão, pois, na campanha de Donald Trump em 2017 estes dois jornais não tiveram nem vergonha em dizer que apoiavam Hillary Clinton e fizeram de tudo para evitar a eleição de Trump, e não conseguiram.

Olavo dos Estados Unidos gritava para o brasileiro saber que a imprensa americana em sua grande maioria é de esquerda, e que o brasileiro ainda acreditava que todo americano é de direita.

Zé Carlos Graça Vagner foi quem primeiro se interessou pelo Foro de São Paulo e teve a sua arruinada por perseguição da esquerda. E Olavo revela que foi ele quem lhe entregou todo o material sobre o foro de São Paulo, inclusive as atas onde comprovam o envolvimento de partidos de esquerda no Brasil nesta associação.

Olavo acertadamente conclui que a esquerda brasileira dominou o espaço cultural e influenciou gerações, e por isso, fez uma previsão pessimista de que o PT iria ficar no poder por um longo período de 100 anos e que só a criação de uma Internacional conservadora é que a Direita iria reconquistar o espaço. E que a Direita só voltaria ao poder se conseguir retomar o espaço cultural. Nesta Olavo errou a Direita em 2018 venceu e sem ocupar o espaço cultural colocou Jair Bolsonaro no poder.

Olavo sempre era provocado em seu programa em questões religiosas e nunca escondeu ser católico, e lembrou que no Alcorão tem previsão de que blasfemar contra o mesmo a prisão é perpétua em alguns países.

Em 2006 os EUA estavam no Iraque e Olavo registra que haviam grupos de esquerda pedindo ao Presidente OBAMA para que os soldados americanos voltassem ao país. Olavo registra que o Irã apoiava este movimento e OLAVO acerta mais uma ao dizer que OBAMA não vai cumprir a promessa de sair do Iraque, pois, no Vietnã quando os EUA saiu daquele país os comunistas promoveram a maior matança de inocentes da época. Obama não cumpriu a promessa.

Você sabia que na constituição do Irã tem uma regra de que o Cristão só pode professar sua fé dentro de casa sob pena de prisão? Nem eu, fui saber através do Olavo de Carvalho.

Este é o Olavo, que mesmo diante das dificuldades financeiras mantinha a sua solitária luta contra o crescimento da esquerda no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicito que sua mensagem não utilize palavras de baixo calão e nem deprecie a imagem de qualquer pessoa.
Obrigado